Teatro: Tá ligado!


Teatro: Tá ligado!

Autora da adaptação: Eliane Mariz | Gênero: Roteiro | Editado: 09/06/13 | Atualizado: 14/07/22

PERSONAGENS

Jesus Cristo, Filho de Deus.
Diabo, Inimigo de Jesus Cristo.
Pessoas representando os ministérios da igreja.

ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Local com meia luz.

ATO I

Entram em cena pessoas com roupas que simbolizam os ministérios da igreja segurando velas acesas e se posicionam cada uma separada da outra, algumas de costas para outras demonstrando indiferença. Deverá tocar uma música obscura (sugiro um instrumental gótico) sempre que o Diabo entrar em cena e uma música diferente para quando Jesus entrar.

CENA I

Pessoas com velas acesas, Diabo.

O Diabo entra em cena após as pessoas que seguram velas e ele anda entre elas apagando vela por vela. À medida que ele apaga a vela, a pessoa cai desmaiada. Depois que todas estão caídas ele vai embora debochando da derrota da igreja.

ATO II

CENA II

(Jesus e pessoas desmaiadas)

Jesus entra em cena com uma vela acesa na mão e levanta uma pessoa por vez. Quando ele levanta o caído, acende com a sua vela a da pessoa que o Diabo tinha apagado E vai unindo os braços dessa pessoa com a da próxima que ele também levanta, formando assim um paredão de pessoas com velas acesas e braços entrelaçados. Jesus, então, se coloca em um lugar e estende as mãos para as pessoas, simbolizando que está a interceder por elas.

ATO III

CENA III

Jesus e pessoas em corrente e Diabo.

Diabo entra de novo e começa a apagar velas, de forma intercalada, só que se espanta porque quando ele apaga uma, a pessoa do lado (com a vela acesa) acende a vela que foi apagada por ele. E assim, após várias tentativas, o Diabo à medida que não consegue vencê-las vai se irritando. Jesus entra em cena e o Diabo demonstra não suportar a sua luz foge.

Jesus (fala com voz amiga, como alguém que ama muito seus ouvintes): Meus amados, cada um de vocês são como essas pessoas, são minha igreja e nasceram para me servir. Quando vocês estão divididos, o Diabo possui uma brecha para agir, derrubar e destruir a minha obra. Mas eu não desisto de vocês e por isso os levantei para que vivam em unidade, e assim, possam juntos guerrear e vencer o maligno quando vier contra vocês. Não se esqueçam, a unidade é um segredo para a vitória.
(Aumenta-se a música enquanto os atores saem de cena. Jesus à frente e os outros o seguem).

FIM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: