Lições “Durante a Tormenta”


Contém SPOILER.

No filme da Netflix Durante a tormenta, Vera é uma enfermeira que se casou com Davi e desistiu de se formar em Medicina porque engravidou de Glória. Eles mudam para uma casa que era de Nico, garoto que nos anos 80 testemunhou um crime e ao fugir do vizinho, cúmplice do assassinato da própria esposa, foi atropelado e morreu. Tal vizinho assassino foi preso e se matou 3 meses depois.

Durante uma tormenta há uma conexão atemporal em que Vera (no futuro) consegue falar através de uma antiga TV de Nico com ele (no passado) antes dele testemunhar o assassinato da mulher do vizinho. Ela, então, o alerta para não sair de casa e o garoto a obedece e isso faz com eu ele fique vivo. Nico denuncia o vizinho, mas ao contar que falou com uma mulher no futuro passa a ser visto como um garoto esquizofrênico a ponto de sua mãe o tirar da cidade em busca de tratamento.

Ele passa 20 anos tentando encontrar a mulher do futuro que alertou ele, Vera, para provar que o vizinho era culpado e ele não era louco. Até que a encontra no metrô e se aproxima dela (que ainda nada sabe e nem se casou com Davi nem teve Glória) eles, então, vivem um romance. Nico se torna policial e consegue a prisão do vizinho até que Vera percebe que algo mudou e que ela não está mais casada e nem teve sua filha com Davi. Ao descobrir que Nico mudou o futuro dela a seduzindo e a levando a não escolher Davi como esposo, ela se mata, mas antes pede que já que ela salvou a vida dele, Nico,  que ele volte no tempo e salve a vida dela.

Ele faz contato consigo mesmo quando criança e fala algo que altera o futuro de novo. DE forma que ele não morra enquanto criança e nem seduza Vera que por consequência se casa com Davi e tem sua filha Glória. Vera fica tão feliz ao ver que Nico deu à ela a vida que ela escolheu ao lado de Davi que ajuda a polícia a descobrir que o vizinho de Nico era o culpado da morte da esposa após essa descobrir que o marido a traía com uma vizinha. Vera, então, encontra Nico que agora é policial e relata sobre o crime, mas ele não se lembra que ela é a mulher que o salvou.

Mas o que isso ensina?

1. Deus é atemporal, Ele esteve, está e estará no futuro e nos alerta para evitarmos coisas ou escolhas ruins;
2. Não podemos escolher pelos outros e nem Deus por nós, pois cada um sabe o que quer para si;
3. O amor pode salvar vidas e a obsessão matar.

Eliane Mariz

3 comentários em “Lições “Durante a Tormenta”

  1. Nice post!
    🇧🇷 Boa postagem!

    Thank you, use the translator on the blog and read the texts in your language and may God bless us.
    🇧🇷 Obrigada, use o tradutor no blog e leia os textos em seu idioma e que Deus nos abençoe.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: