9 Lições do filme “Lanterna Verde”


Uma luz verde para você

Contém SPOILER.

No filme da DC Comics, Lanterna Verde, o piloto Hal Jordan é escolhido como o novo guardião Lanterna Verde para cuidar dos planetas que estão sendo devorados pelo ex-guardião e agora vilão Parallax, vilão esse que se alimenta do medo das pessoas. Hal seria o primeiro Lanterna Verde humano, o que gera preconceito nos outros companheiros extraterrestres.

A escolha do Lanterna Verde é feita pelo anel verde (recarregável numa lanterna) e o guardião não pode ter medo. Por isso, Hal após as críticas acredita que não é capaz de ser um guardião, pois ele tem medo. Até que sua amada Carol diz que o anel viu nele algo que ele ainda não enxergava em si mesmo, uma coragem que não significa ausência do medo, mas sim, a superação dele. Hal, então, compreende que a humanidade dele que era considerada sua maior fraqueza, se tornaria seu grande triunfo, então, ele luta sozinho sem o apoio dos imortais que criaram os mundos e mesmo assim vence.

Mas o que isso ensina?

  1. O Deus que te escolhe vê além do que você enxerga;
  2. O medo é inerente ao ser, mas a coragem o supera;
  3. Não desista da sua missão terrena e divina porque as pessoas não acreditam que você seja capaz;
  4. Na sua fraqueza é que o poder de Deus se manifesta;
  5. O medo se alimenta do medo, logo, faça ele ter uma indigestão temperando o medo com a coragem;
  6. Se as pessoas não te ajudar, confie no poder dado e depositado em você e Deus te fará cumprir sua missão;
  7. Recarregue suas forças através da lanterna divina, a Palavra de Deus que é lâmpada para os teus pés e luz para o teu caminho. A luz verde significa bondade e Deus renova suas forças por sua bondade e misericórdia;
  8. A fé é trazer para a realidade aquilo que Deus e você já imaginaram ou sonharam dentro de si. Pois, uma das habilidades do Lanterna é imaginar algo e isso se tornar realidade, trata-se da vontade, do sonho que faz acontecer;
  9. Cuidado com o medo descontrolado, pois ele é destrutivo e lhe rouba a oportunidade de mostrar seus talentos. Ouse crer em Deus e não no mal. De onde essa lição foi tirada? Do personagem Hector que é muito inseguro e que perde a oportunidade de trabalhar para seu pai, o senador, se contaminando com esse pavor que o torna um monstro destruidor dos outros, mas de si próprio.

Eliane Mariz

3 comentários em “9 Lições do filme “Lanterna Verde”

  1. Interesting! I do like Ryan Reynolds but have not seen the Green Lantern movies. Thanks for sharing. And thanks for following my blog, I appreciate it.

    🇧🇷 Interessante! Eu gosto de Ryan Reynolds, mas não vi os filmes do Lanterna Verde. Obrigado por compartilhar. E obrigado por seguir meu blog, eu agradeço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. 🇧🇷 Obrigada à você pelo comentário, faço outras analogias tanto com a literatura quanto com filmes e séries. Caso queira ler mais, traduza na ferramenta que há no site e espero que goste. Deus nos abençoe.

      Thanks to you for the comment, I make other analogies with literature and movies and series. If you want to read more, translate using the tool on the site and I hope you like it. God bless us.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: