Show das Poderosas


Show das Poderosas

Há alguns anos, falou-se muito sobre a música da Anitta chamada “Show das poderosas”, meninas e mulheres diariamente visualizavam, curtiam e compartilhavam o vídeo clipe da intérprete dessa canção visando copiar os passos sedutores do denominado show espelhando-se nela como exemplo do empoderamento feminino. Tal admiração pelo poder advindo da beleza e sedução sexual ignora o que realmente dá poder a uma mulher.

Portanto, o que vem a ser de fato um show das poderosas?

Será mesmo que ser uma mulher poderosa é ter todos os homens aos seus pés? Do que adianta isso se ela não for capaz conservar uma família em colaboração com um homem de caráter? Será que o poder de uma mulher está em suas curvas sinuosas ou em sua atitude sedutora (independentemente de sua aparência exterior)? Será que está em seu intelecto bem desenvolvido ou em suas roupas de grifes? Ou quem sabe em sua posição social e status profissional?

Vejamos bem de quem são os passos que devemos copiar, os passos de algumas poderosas que dão um verdadeiro show, mulheres que não se põem à mostra como se estivessem em uma vitrine desejando serem levadas para a casa de qualquer um. Mas, que sabem que o que tem valor está em seu interior, em sua essência e valores, protegido em si para nenhum ladrão pegar e roubar. Afinal, quantas já tiveram sonhos roubados ou outras coisas de valor como a virgindade, por exemplo, que deveria ser valorizada, no entanto, hoje em dia é vista de forma tão banal como se tivesse perdido o seu valor.

As mulheres poderosas podem estar bem perto de você, alguém com uma conduta admirável, um bom exemplo a ser seguido, uma pessoa que mesmo não sendo um sucesso na mídia é bem sucedida em seus objetivos, alguém que “se rebola” para se manter íntegra neste mundo onde valores estão sendo desvalorizados. Mulheres que podem até não saber dançar “o quadradinho de oito”, mas que sabem respeitar o espaço do próximo, afinal “cada um no seu quadrado”. Mulheres que não pervertem os bons hábitos e nem canoniza as más condutas. Enfim, mulherada, se vocês visualizarem, curtirem, compartilharem e copiarem esses passos, vocês saberão o que é dar um show, poderosas.

Autora: Eliane Mariz | Gênero: Crônica | Editado: 10/06/13 | Atualizado: 16/07/22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: