4 lições de conquista de Bolívar


4 lições de conquista

Contém SPOILER.

Esta série da Netflix chamada Bolívar mostra a história desse conquistador que consegue a independência da colonização espanhola não só de seu povo, mas de vários países da América do Sul. Quando jovem já havia conseguido a independência da Venezuela, mas a perdeu e teve que fugir para outro país, onde passou dificuldades e aprendeu com seus erros. Anos depois, ele regressou à América do Sul e conseguiu com muita luta, estratégia, esforço e criatividade realizar seu sonho de juventude mesmo contra todos os obstáculos que surgiram.

Mas o que isso ensina?

1. Perdas da Imaturidade

Há conquistas que perdemos devido à nossa imaturidade, mas que se não desistirmos de nossos sonhos, mesmo que a maioria não acredite neles, podemos diante dessas dificuldades, da frustração, da dor, da vergonha de perder algo pelo qual lutamos, dar a volta por cima e vencer.

2. Reorganização para a restituição

Podemos amadurecer, identificar e aprender com nossos erros, nos reorganizarmos em nossas vidas e emoções e regressarmos ao campo de batalha e com ajuda de pessoas leais vencermos.

3. Ir além

E não só reconquistar o que havíamos perdido, mas ir além, libertando outras pessoas da opressão através de nossas experiências e testemunhos. O sonho que não morre se realiza. E ainda que morra acha força e ressuscita.

4. Administrar para não perder

Outra coisa importante que ocorre com Bolívar no final de sua conquista é que ele não sabe administrar o que lutou tanto para ter. Acaba sendo traído diversas vezes por companheiros de batalha, sendo vítima de fofocas e calúnias e vê seu império se dividir no que hoje são países independentes na América do Sul. Não basta conquistar é preciso saber administrar as conquistas para não perdê-las.

Eliane Mariz

E aí? Gostou? Então, compartilhe essas lições com seus amigos.

6 comentários em “4 lições de conquista de Bolívar

    1. Thanks to you for the comment. I hope you use the translator on the homepage of my blog and translate the texts into your language. And so, you can read them and enjoy. God bless us.

      🇧🇷 Obrigada a você pelo comentário. Espero que usa o tradutor que tem na página inicial do meu blog e traduza os textos para o seu idioma. E que assim, possa lê-los e goste. Que Deus nos abençoe.

      Curtir

    1. Rosaliene, obrigada a você também pelo apoio, espero que algum conteúdo do meu blog faça bem à você. Daqui de Mato Grosso de Sul eu lhe agradeço e que Deus nos abençoe.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: