Da cozinha de casa para a sala de TV


Dona de casa se torna microempreendedora em meio à crise e ensina suas receitas na TV em programa de culinária

O Brasil vem atravessando uma grande crise econômica nos últimos anos resultado da instabilidade política. Segundo o portal G1, o desemprego no país chegou a 13,1% em março de 2018 e atinge mais de 13,7 milhões de pessoas. Diante dessa perspectiva o trabalho informal tem sido a saída para milhares de brasileiros poderem obter sua subsistência até que a situação na economia do país mude.

Seguindo essa nova tendência nacional, a dona de casa, Elizena Freitas, com 55 anos, decidiu fazer doces e bolos confeitados a fim de complementar a renda do lar, que era sustentada até, então, pelo salário do marido que é caminhoneiro. Além disso, a nova empreitada da confeiteira se tornou uma válvula de escape para ela superar momentos depressivos.

Elizena se inseriu nas mídias sociais com o auxílio de uma pessoa próxima, aprendeu a usar os aplicativos de redes sociais, e logo após sua vizinha criar um página para a cozinheira no Facebook em setembro de 2015 para a divulgação de seu trabalho com doces, as vendas de seus produtos e a visibilidade de Elizena aumentou de forma considerável.

Hoje, sua página tem mais de mil seguidores e só cresce a cada dia. Elizena teve seu trabalho reconhecido em sua cidade sendo convidada por cinco vezes a ensinar suas receitas em dois programas locais de culinária em Campo Grande-MS, são eles o programa Forno e Fogão apresentado por Luiz de La Puente exibido na TV Campo Grande afiliada do SBT e o programa Ô de casa da TV Imaculada. E a confeiteira já planeja aumentar seu negócio montando uma loja como microempreendedora individual (MEI).

A palavra “crise” é definida no dicionário on-line entre outras coisas como “momento decisivo” e Elizena decidiu provar que cidadãos comuns podem se tornar símbolos de superação e exemplos de criatividade em meio a esses momentos decisivos ou crises sejam elas emocionais, financeiras, sociais ou tudo isso junto e misturado.

Caso queira saber mais sobre Elizena Freitas siga elas nas redes sociais.

Elizena Freitas – Programa Forno e Fogão

Um comentário em “Da cozinha de casa para a sala de TV

Deixe um comentário